contador de visitas

quinta-feira, 19 de março de 2009

POR QUE SERÁ QUE AS COISAS NÃO DÃO CERTO?


CRÔNICA 35



Muitos passam a vida se lamentando, dizendo que não têm sorte e que nada dá certo. Acomodam-se à sina, ao destino que lhes coube, e se sentam em poltronas razoavelmente confortáveis e reclamam da vida conjugal, da família, da vizinhança, dos colegas de trabalho, do técnico da seleção e dos políticos. Nada fazem pelo mundo.
Ora, todos já se sentiram alguma vez (ou várias) traídos pela sorte, como um time que perde o jogo no último minuto. Levam a mão à cabeça e param perplexos como se não acreditassem que isto está acontecendo com eles. Lembro-me de que uma vez fiquei uns vinte minutos olhando para o lugar onde havia deixado o carro, sem aceitar que ele tinha sido roubado. Mas logo o meu carro! E ainda por cima um carro velho! Por que eu fui parar justo nesta rua?
O passo seguinte a uma decepção ou perda é normalmente não dar passo algum, ou seja, a inércia. E mais adiante, talvez a depressão. Às vezes, permanecemos desanimados e imóveis por meses ou até mesmo anos, presos às adversidades.
Nestas horas, surge a velha pergunta: Por que será que as coisas não dão certo? Normalmente não temos as respostas e, por não termos as respostas, continuamos fazendo as mesmas coisas de antes. É estranho fazer tudo igual de novo para obter o mesmo resultado negativo.
Por que nem sempre mudamos quando verificamos que algo não deu certo? Poderemos errar de novo, perder de novo, mas teremos tentado algo diferente.
Será que achamos que viver tem que ser um ritual de fracassos? Ou não admitimos nenhum tipo de mudança por alguma secreta razão? A verdade óbvia é que se formos pelos mesmos caminhos chegaremos sem dúvida aos mesmos lugares, aos quais não queríamos mais chegar.
Primeiro, troquemos a pergunta: Por que será que temos dificuldade de fazer as coisas diferentes? Talvez seja o caso de nos dedicarmos mais às nossas tarefas. Talvez até dobrar o esforço e o empenho, mesmo que os atuais já sejam bons. A vida é sempre também uma questão de exercício.

Katia Sarkis








13 comentários:

  1. Realmente,mais acho q as vezes chegamos em um ponto na vida, que a mesma cobra mudanças. O importante e não perder a calma e a fé, lapidar o amor em geral e principalmente a auto estima, que sem duvida é indispensável para um futuro melhor e em paz. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Realmente concordo com tudo, principalmente ao falar da inércia, ja passei uma sequencia de fracassos e o resultado foram 02 anos de inatividade, em todos os sentidos, porem o maior erro foi esperar pelos outros, com certeza quem nos ama pode exercer um papel fundamental mais o principal vem do individual, hoje sim! continuo tendo meus tropeços, ate mesmo nesse instante em que escrevo . Mais ja nao sofro como antes, hoje me sinto um tanto anestesiada diante os fatos da vida, Mas uma coisa aprendi, a força de mudar so vem quando queremos! o problema muitas vezes é querer!! Bjos
    Parabens pelo Blog
    Vivi ( Fsa/Bahia)

    ResponderExcluir
  3. já tentei outros caminhos, me propus a outras atividades contrário a que me dediquei toda uma vida. não sou invejosa e do tipo que ajuda todo mundo, talvez esteja aí meu erro? vejo tanta gente menos capacitada e ainda por cima que prejudica os outros se dando bem. gente que fala mal do colega e ainda continua trabalhando no mesmo lugar e do lado daquele colega....tem coisas que não dá pra entender mesmo, seria alguma maldição?? as vezes me pergunto o que há de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você!! O negócio é agir com a razão..esse negócio de fé, emoção..tem que deixar de existir em nossos pensamentos..eles acabam atrapalhando.

      Excluir
  4. Na realidade, cada um tem a sua verdade, e talvez o certo pra vc não é o certo para o outro, o pouco pra vc não é o pouco para o outro, e até as suas conquistas não é a mesma para os outros...o fato é q cada um sabe o q te interessa mais ou menos, pra um pode se a casa própria q nunca consegue ter, já p/outro tem sua casa própria mas seu sonho de ser pai ou mãe não se realiza...o fato é q cada um tem a sua cruz, pois qdo está ao seu alcance,vc luta c/todas as armas p/conseguir...mas as vezes suas armas não são suficientes!!!

    ResponderExcluir
  5. tenho 12 anos e mh vida é muito dificil .. Não tenho problema algum , graças a Deus .. Maais meu 12 anos prerece ser 1.000 anos pra uma pessoa normal .. Meus 3 irmão mechem com drogas , é dois tão presos , nao posso ver eeles.Sabe acho que não passei nenhum anive jundo a eles , nem natal ano novo essa datas .. então as vezes me dar voltade de morre , nao vou bem nos estudos pq nao tenho ninguem pra me ajuda , fiquei em 13 pontos em matematica nos dois trimetres .estou com medo de reprovar ,estou com muitas saudades dos meus irmãos! OREM POR MIMMMM ♥ ' DAQUI 34 DIAS FAAÇO AANIVESARIO , É NAO SEI SE VOU ESTA COM ELES :(

    ResponderExcluir
  6. A iniciativa do blog foi muito boa, pois algumas pessoas assim como eu e demais que postaram seus comentários vejo que se identificaram com o texto e compartilharam o que estavam sentindo. Para você que está lendo, te desejo paz, alegria, e lhe digo para não desistir de seus sonhos, de você, de se olhar para o espelho e ver que és preciso. Abraços pessoas...

    ResponderExcluir
  7. A MINHA VIDA E ASSIM QUANDO EU PENSO QUE VAI DAR CERTO DA TUDO ERRADO AS VEZES TENHO MEDO ATE DE PENSAR QUERIA TANTO UM EMPREGO QUE EU ME SENTISSE BEM JA CORRI ATRAS MAS NAO CONSIO AS VEZES PENSO POR QUE NASCI POIS NAO ENTENDO ALGUMAS COISAS QUE ACONTECEM EM MINHA VIDA SEMPRE ACREDITO QUE ALGUM DIA UMA COISA BOA VAI ACONTECER .ESTAVA ANIMADA PARA ME ESCRRVER EM UM CURSO MAS JA HOJE SOUBE DA NOTICIA QUE ADIOU CONSEGUI TODOS OS DOCUMENTOS MAS NA HORA H JA DEU ESSE PROBLEMA AS VEZES ME SINTO UM LIXO EMPRESTAVEL MAS SE UM DIA O SENHOR JESUS QUISER OLHAR POR MIM ESTAREI AQUI NA MESMISSE DE SEMPRE E COMO SEMPRE ESPERANCOSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Senhor Jesus" ou qualquer coisa que venha desse livro(biblia) são repleto de "podres" que ninguém tem coragem de discutir, de desconfiar que não passar de um aprisionamento da mente. Se Deus existe, ele está pouco se lixando para raça humana. Acredite em você para mudar a sua situação, baseado na quantidade de sorte que a vida lhe impôs.

      Excluir
  8. Deus imortal, eterno, inefável e incriado, pai de todas as coisas, que é levado no carro, sem cessar, rodante dos mundos que giram sempre; dominador das imensidades etéreas, onde está ereto o trono do teu poder, de cima do qual teus olhos formidáveis descobrem tudo e teus belos e santos ouvidos escutam tudo, atende a tua filha (r.m.s.a) que amastes desde o nascimento dos séculos; porque a tua dourada, grande e eterna majestade resplandece acima do mundo e do cume das estrelas; estás elevado acima delas, fogo faiscante; a ti tu te acendes e te conservas a ti mesmo pelo teu próprio esplendor e saem da tua essência regatos inesgotáveis de luz que nutrem teu espírito infinito. Este espírito infinito alimenta todas as coisas e faz tesouro inesgotável de substância pronta, geração que elabora e que se apropria das formas de que a impregnastes desde o principio. Deste espírito tiram também sua origem estes reis mui santos que estão ao redor do teu trono e que compõem a tua corte. Pai universal, único, pai dos felizes mortais e imortais. Criastes, em particular, potências que são maravilhosamente semelhantes ao teu eterno pensamento e à tua essência adorável; tu as estabeleceste superiores aos anjos, que anunciam ao mundo as tuas vontades, enfim, nos criastes na terceira ordem no nosso império elementar. Aqui, o nosso contínuo exercício louvar e adorar os teus desejos; por amor do teu nome DEUS rogo que (c.j.m) TENHA COMO ÚNICO AMOR (r.m.s.a), arquétipo admirável da amizade e do puro amor, filho, flor dos filhos, forma de todas as formas, alma, espírito, harmonia e número de todas as coisas. Tenho sofrido rejeição, descaso e abandono. Por amor minha alma não tem paz. Envia DEUS espírito do tormento para que (cjm) me procure o mais rápido possível e me peça (r.m.s.a) PARA FICAR COM ELE para sempre. Permita falanges de anjos cercarem (c.j.m) dia e noite sussurrando meu nome no ouvido dele, trazendo a imagem da minha face (r.m.s.a) na mente dele, sufocando e apertando-lhe o coração, frigindo a sua alma. Que saia de onde estiver e volte para mim Que toque o coração dele e tire as coisas ruins que impedem a sua volta. Que morra para o amor se recusar meu amor, que é puro e provém de ti. Rogo tua providência e justiça em nome de Jesus Cristo teu filho amado, que reina e vive para todo o sempre. Ámem! ASSIM SEJA ASSIM ESTÁ FEITO!
    Pai nosso (3 vezes) – publicar 7 dias
    Pai Nosso que estais no céu,
    santificado seja o vosso nome,
    vem a nós o vosso reino,
    seja feita a vossa vontade
    assim na terra como no céu.
    O pão nosso de cada dia nos daí hoje,
    perdoai-nos as nossas ofensas,
    assim como nós perdoamos
    a quem nos tem ofendido,
    não nos deixei cair em tentação
    mas livrai-nos do mal.
    Amém…

    ResponderExcluir
  9. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas. funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes). Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre JV de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que JV venha para MIM, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele JV não pense mais nas outras. mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém.). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em um fórum diferente e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada.

    ResponderExcluir
  10. Hoje eu tenho 28 anos , e posso afirmar, que nada na minha vida deu certo deis de que eu me entendo por gente , nem no amor , nem profissionalmente , na verdade estou desempregado a 5 anos ���� , pensamentos positivos nao ajuda em nada , rezar não ajuda, ter fé não ajuda , vc nasce com a probabilidade de ser bonito , e ter sorte , do contrário nada vai dar certo por mais que vc se esforce , não é um pensamento negativo , alguém tem que perder para outros ganharem , e simples, ums nasceram pra ganha e nois pra perder , quanto mais rápido aceitar isso mais rápido vc entenderá o sentido da vida

    ResponderExcluir
  11. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA
    VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO
    para que Desenterre a.g.n.s de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a.g.n.s venha para MIM e.c.v.c, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a.g.n.s não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferentes esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará

    ResponderExcluir