contador de visitas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009


CRÔNICA 14

O QUE LHE DESAGRADA EM VOCÊ É INSUPORTÁVEL NO OUTRO

Você já reparou naquele amigo que tem a mania de dizer que todo mundo é gay ou naquele que chama os outros de mão de vaca? Um tem problemas de sexualidade e o outro, de avareza. Muitas pessoas agem de forma primária e revelam aquilo que mais gostariam de esconder. Como têm medo de que os outros achem (ou descubram) sua tendência homossexual ou sua dificuldade de lidar com dinheiro, acusam os outros de terem estas características.
Há os que vão mais longe e evitam o contato com os que supostamente têm os seus “defeitos. Às vezes até brigam em público com estas pessoas ou rompem o relacionamento. Desta forma, todos verão que ela, que trai o marido, não se dá com mulheres adúlteras; ou que ele,usuário de drogas, não frequenta ambientes em que vão viciados. Normalmente isto ocorre sem terem um planejamento de conduta anterior, sem uma estratégia. Não é, portanto, um gesto racional.
É o inconsciente que domina. O delator contumaz não gosta de ouvir a palavra delação em sua roda; o perdulário se aborrece, quando o assunto da conversa passa a ser dinheiro; ao marido que bate na mulher desagrada as cenas de crise conjugal que passam na televisão. Ninguém admite que é o que é, que faz o que faz, se este ser e este fazer são mal vistos pelo código social.
Em casos mais sérios da “doença”, a inversão se dá por completo, isto é, o sujeito que pediu dinheiro emprestado ao vizinho da casa 4 espalha por toda a vila que o outro lhe deve uma boa quantia há não sei quantos meses ou anos. É claro que alguns sempre acreditam no mentiroso, especialmente se não gostarem daquele vizinho por outra razão.
Faça a experiência e seja fiador. No dia que o inquilino parar de pagar o aluguel e o proprietário procurá-lo com a dívida, esteja certo de que o seu amigo por quem você se responsabilizou falará mal de você.
Preste atenção naqueles que apontam defeitos nos outros com frequência. Será que não são eles que andam cometendo falhas e, inconscientemente, acusam os outros como forma de defesa antecipada? Na vida geralmente as mentiras mais destrutivas são ditas e feitas por aqueles que
“jamais” mentem.


Katia Sarkis

Nenhum comentário:

Postar um comentário